Umbandistas realizam limpeza de cachoeira de Muriqui

O Movimento Umbanda do Amanhã (Muda) realizará no próximo domingo, às 10h, o segundo mutirão de Limpeza da Cachoeira de Muriqui, em Mangaratiba. São esperados mais de 50 umbandistas de várias regiões do Estado.

A iniciativa faz parte da campanha: “Sou religioso e respeito o Meio Ambiente”, e visa sensibilizar os fiéis sobre a responsabilidade com o meio ambiente.

– Queremos convocar a todos os religiosos que venham participar desse mutirão. Temos que cuidar do domínio dos nossos orixás, a natureza. Precisamos, também, sensibilizar os umbandistas que trabalham com oferendas para que não poluam a natureza. Que revejam suas práticas litúrgicas e trabalhem com itens biodegradáveis -, defendeu o presidente do Muda e dirigente da Tenda Espírita Caboclo Flecheiro (TECAF), Marco Xavier.

– Independentemente de cada prática religiosa, não podemos usar de nossa liturgia para agredir a natureza. Precisamos nos unir e dar a nossa contribuição para salvação do planeta. Todo cidadão tem o dever de respeitar a natureza, independente de sua religião ou credo. Os umbandistas têm a obrigação -, afirmou a vice-presidente do MUDA e dirigente espiritual da Casa de Cláudia, Marilena Mattos.

O movimento organiza mutirões de limpeza de praias e cachoeiras. Na primeira limpeza da cachoeira de Muriqui, foram retirados mais de 300 sacos de lixo da natureza com louças, garrafas de vidro e alguidares de barro. Além de encanamentos, telhas e tampa de vaso sanitário. Os terreiros membros atuam como centro de recolhimento de óleo de cozinha e de pilhas e baterias usadas.

via Diário do Vale: Umbandistas realizam limpeza de cachoeira de Muriqui.

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.