Sobre a Magia Divina

Texto extraído do Site do Colégio Tradição de Magia Divina escrito por Daniel Souza. Ver matéria completa: http://bit.ly/magiadivina

A Magia (Tradicional)

A Magia, principalmente durante e após a Idade Média (Era das Trevas segundo denominam os historiadores), recebeu uma conotação negativa, associada ao culto de demônios e às práticas de sacrifícios e orgias. Foi chamada de feitiçaria, bruxaria e até foi palco de assassinatos através da Santa Inquisição.

Mas nem sempre foi assim! A Magia e suas diversas vertentes como a Cabala, a Alquimia e o Xamanismo, foram as primeiras manifestações de reconhecimento entre o humano e o Divino, ainda na pré-história, sendo praticada através de cultos à natureza, desenvolvendo no homem o respeito ao equilíbrio de suas ações.

Do ponto de vista funcional e simplificado, a Magia é o Instrumento ou o Meio por onde as diversas facetas da energia Divina, incluindo Espíritos e Seres Naturais, podem ser ativadas e direcionadas para um fim determinado.

Ela também serve de base concreta (não dogmática ou unilateral) para a evolução consciencial do Ser consigo mesmo, para com o meio em que vive e para com todo o resto da Criação.

Sua natureza em si não pode ser classificada como boa ou má, pois isso não existe no fundamento da Criação, porém, sua prática pode levar à harmonia ou desarmonia nos meios onde é empregada, de acordo com as motivações e aplicações de seu ativador, assim, surgindo a noção de Magia Branca e de Magia Negra. É importante ressaltar que em Deus, Criador de Tudo, não há um sentido maléfico-destruidor ou punidor, mas apenas funções reguladoras de Sua Criação, como por exemplo, para o corpo humano a destruição e trituração de um alimento não é um ato de maldade, mas sim, uma necessidade de transformação de um alimento em partículas menores, culminando na matéria-prima à vitalização do corpo físico. Assim, chegamos a duas constatações:
De Deus são produzidos efeitos, que para fins de simplificação os denominaremos neste momento por: construtivos e destrutivos. Estes têm o propósito definido de serem agentes das transformações necessárias à manutenção de tudo o que foi Criado por Ele, sem que nisso haja a conotação de bem ou mal, mas simplesmente a de evolução contínua;
O direcionamento indevido de energias destrutivas, a partir de nós seres humanos, gera um resultado desarmônico em relação ao equilíbrio da Criação.

Portanto, o “mal” está na ignorância e má utilização humana daquilo que é Divino, e sob hipótese alguma, o “mal” seria algo criado por Deus com o cunho punitivo, mas sim, com o propósito regulador da criação.

Desta forma, compreendemos que a Magia é um caminho abrangente em sua aplicação, que nos foi aberta, no plano material, de acordo com a maturidade e estágio evolutivo da humanidade, com a função de esclarecer gradativamente nossa origem e nosso caminho, enobrecendo nosso caráter, instruindo-nos e dotando-nos de ferramentas poderosas de harmonização entre todos os espíritos (encarnados e desencarnados), além de promover ordenadamente o intercâmbio entre as diferentes realidades e vias de evolução dos seres existentes.

A Magia Divina

Baseado no capítulo anterior percebemos que da mesma maneira que a Magia é um recurso extraordinário de auxílio à nossa evolução, ela também pode ser utilizada com cunho funesto que somente retarda este processo inexorável, mas mesmo assim, causando sofrimentos.

Há dezenas de milhares de anos, no planeta Terra, a humanidade atingiu um estado consciencial evolutivo altíssimo, no qual, a harmonia imperava e o virtuosismo (caminho pela Luz) era a via de evolução do ser humano. Posteriormente, a Terra e a humanidade sofreram diversas alterações, tendo rebaixado seu nível vibratório, a fim de adequá-la à acomodação de outros espíritos que não haviam acompanhado o ritmo vigente de evolução. Isso ocorreu através de um cataclismo (referente à Atlântida), impelindo a humanidade a um novo sistema sócio-evolutivo. Assim, neste novo ciclo evolucionista, sendo a nova média consciêncial dos seres encarnados inferior à do estágio anterior, houve a abertura de cultos e práticas ativadoras de aspectos viciadores e desarmonizadores, cujos resultados caóticos vivenciamos até o momento, além dos próprios erros que geramos para as multidões em função de nosso egoísmo e ignorância.

Por outro lado, Mestres Espirituais que atuam na faixa da Terra com o propósito de auxiliar-nos em nossas evoluções, vem de tempos em tempos inspirando-nos a novas práticas, novos conhecimentos, novas concepções, resultando nos avanços que também são facilmente percebidos em nossos tempos.

Devido ao padrão evolutivo atual, foi permitido pela Lei Maior que novos mistérios fossem revelados e colocados à nossa disposição para auxiliar nosso crescimento e ajuste energético.

Assim temos a Magia Divina: um sistema magístico trazido ao conhecimento da matéria através do Mestre de Luz e Mago Rubens Saraceni, inspirado pelo Mestre Espiritual Seimam Hemiser Yê, estando adequado ao nosso grau de amadurecimento e necessidade de ação.

Este sistema é aplicado exclusivamente para fins harmonizadores, não sendo possível ser invertido ou utilizado para fins funestos, tendo se mostrado na prática, um instrumento poderosíssimo para a realização de curas, reequilíbrios energéticos, limpezas e reordenação da vida de milhares de pessoas, como já ocorrem.

Através deste Sistema Iniciático, diversos aspectos antes velados pelos antigos alquimistas e ocultistas, foram descortinados, padronizados e orientados de forma adequada à assimilação e às possibilidades de realização das práticas magísticas nos tempos atuais, nos quais não temos acesso contínuo aos pontos de forças naturais.

A finalidade da Magia Divina é possibilitar a todas as pessoas que desejem se iniciar nela, sem distinção de sexo, raça ou religião, obterem ferramentas eficientes para auxiliar a si mesmo e aos seus semelhantes, sendo um servidor da Lei Maior e da Justiça Divina e atuante Guardião dos Mistérios Divinos perante os quais for Iniciado.

Continua >>> http://bit.ly/magiadivina

Um comentário em “Sobre a Magia Divina

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.