Rual Alvarenga, 806 - São Paulo - Próx. Metrô Butantã
+55 11 99417-6482

Um Olhar do Paraíso e outros filmes espíritas para o feriado

Pra você que está pensando em curtir um filminho no feriado e quer aliar o aconchego do lar com os aprendizados sobre o lado espiritual, uma ótima pedida são os filmes espíritas e relacionados.

Já faz um bom tempo que a temática espiritualista vem ganhando força no cenário cinematográfico e a cada dia mais e mais filmes de qualidade são lançados.

Filmes nacionais baseados nos livros de Chico Xavier e livros espíritas vem sendo produzidos, tais como: Nosso Lar, Chico Xavier – O Filme, Bezerra de Menezes: O Diário do Espírito, E a Vida Continua… e O Filme dos Espíritos.

Além deles, temos os clássicos Ghost – Do Outro Lado da Vida, Amor Além da Vida e O Sexto Sentido.

O texto continua depois do banner.

O filme que recomendamos foi produzido por Steven Spielberg e dirigido por Peter Jackson, dois gigantes do cinema, que juntos também mergulharam na temática.

Trata-se do filme Um Olhar do Paraíso, inspirado no livro best-seller “Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado” de Alice Sebold.

A história se passa em 1973, quando a jovem Susie Salmon (Saoirse Ronan) é brutalmente assassinada por seu vizinho, George (Stanley Tucci). Agora, presa num local entre o céu e o inferno, a jovem assiste em como a vida de sua família e amigos muda drasticamente após a sua morte. 

O que você faria ao observar uma grande injustiça? Qual seria o comportamento da sua alma?

O roteiro acerta no clima de suspense ao fazer a narradora dizer à plateia que será morta e adiar a cena do assassinato por vários minutos, que se tornam cada vez mais intensos pela expectativa gerada. São particularmente emocionantes e doloridos os momentos em que Susie ainda não sabe que morreu e sai pela cidade em busca de seus pais.

Mostrar visualmente o que acontece após a morte é sempre um desafio complexo e isso foi satisfatoriamente conseguido graças à genialidade de Spielberg. Confira o Trailer e boa pipoca!

WhatsApp Pergunte pelo WhatsApp