Nossa História

Iniciamos nossas atividades em julho de 2011, ao qual atribuímos de maneira simbólica o dia 07/07/2011 como a data comemorativa.

Foram 4 anos de preparação intensa para que adquiríssemos a maturidade necessária para tocar tarefa tão grandiosa, como vem se mostrado esta obra.

Entre 2011 e 2013 trabalhamos no município de Taboão da Serra-SP, em uma pequena sala para 10 pessoas, ministrando cursos e realizando atendimentos holísticos.

De 2013 a 2015, em novo local, ainda no Taboão da Serra-SP, ampliamos nossas atividades, já que o espaço era maior e os cursos tornaram-se mais conhecidos, atraindo a atenção de pessoas vindas dos municípios vizinhos, assim, passamos a ter mais atividades na semana e muitos atendimentos.

Um grande crescimento ocorreu entre 2015 e 2017, quando da mudança da Casa de Miguel para o bairro do Butantã, Zona Oeste de São Paulo-SP. Com um ótimo trabalho, nosso foco e experiência os trabalhos se multiplicaram, pois passamos a ter atividades todos os dias, incluindo as tardes, com cursos, vivências, atendimentos presenciais e a distância.

Em 2017 mudamos para um prédio ao lado do metrô Butantã, no qual pudemos expandir o número de alunos e atendimentos, nos trazendo a consolidação necessária ao projeto que é de ser uma escola de desenvolvimento da consciência humana, por meio de uma espiritualidade consciente.

No anos de 2019 realizamos dois passos importantes: iniciamos as atividades de cursos semipresenciais, expandindo o ensino da Casa de Miguel para a Internet, atraindo alunos de outros Estados e de fora do Brasil, o que no futuro se mostrou uma decisão acertada e, no mesmo ano, adquirimos um sítio, em uma área de mais de 80.000 m2 de pura preservação ambiental, no município de Itapecerica da Serra, Grande São Paulo, no qual passamos a desenvolver atividades de vivências e retiros espirituais.

Os anos de 2020 e 2021 não foram fáceis para ninguém. Junto com o mundo, sofremos com a pandemia do Coronavírus e, graças à filosofia de vida que praticamos e ensinamos, nos mantivemos fortes no propósito de superar as adversidades e humildes para nos adaptarmos ao que fosse necessário.

Numa decisão difícil, na busca do equilíbrio das contas, resolvemos entregar as chaves do prédio alugado no Butantã, migrando a Casa de Miguel para sua nova morada, na natureza: a Reserva Morada da Consciência, à qual carinhosamente chamamos também de Santuário.

Ficamos felizes em perceber que na prática, o fato de termos fortalecido com antecedência a nossa presença na internet e termos um lugar tão especial na natureza resultou em conforto para que todos, alunos e consulentes, para que pudessem continuar suas atividades conosco. Pudemos perceber mais uma vez o quanto o caminho que vivemos e ensinamos é significativo, consistente e profundamente próspero, mesmo nos momentos difíceis.

Agora, já no final de 2021, projetamos para 2022 e 2023 a retomada do crescimento da Casa de Miguel, mantendo a nossa presença na natureza, na Morada da Consciência, e expandindo a nossos ensinamentos pela Internet, oferecendo uma visão madura sobre o que é a prática de uma Espiritualidade Consciente, livre de religião, sem dogmas, e que tem resultados práticos condizentes com a realidade, com a ciência, com o bem-estar emocional e com a natureza.

Compreendemos e ensinamos que a maior espiritualidade está na fraternidade entre todos nós, humanidade e natureza, todos consciências nesse universo!