Rual Alvarenga, 806 - São Paulo - Próx. Metrô Butantã
+55 11 99417-6482

Olho de Hórus: Magia e Ocultismo

Cruz Ank com Olho de Hórus

Hórus é o deus egípcio dos céus, dos vivos e da guerra. Filho de Osíris e Ísis, com cabeça de falcão e os olhos que representavam o Sol e a Lua.

Especificamente o símbolo denominado Olho de Hórus (ou Udyat) tem muitos significados e usos, os mais comuns e genéricos são os de poder e proteção.

O Olho de Hórus é a representação esotérica do despertar da consciência, a “abertura espiritual que leva aos caminhos celestes”. E, como ensinavam os antigos hierofantes, isso quer dizer o seguinte: “Irmão, desperta na Luz do Senhor!”.

Só o Todo conhece os grandes arcanos que inspiram o trabalho dos iniciados espirituais!

O texto continua depois do banner.

Segundo o mito egípcio, o olho esquerdo de Hórus simbolizava a lua e o direito, o sol. Durante um duelo pouco depois da formação do universo, o deus Set arrancou o olho esquerdo de Hórus, o qual foi substituído por este amuleto.

Como o amuleto não lhe dava plena visão, foi-lhe posta também uma serpente sobre sua cabeça. Após se recuperar, Hórus organizou novas batalhas que o levaram à vitória decisiva sobre Set.

O amuleto, então, passou a representar a união do olho humano com a vista do falcão, animal simbólico de Hórus. Era usado, em vida, para afugentar o mau-olhado e, após a morte, contra infortúnios do Além.

Esse símbolo ainda encerra em si outros significados ocultos e mágicos que são abordados em alguns cursos ministrados na Casa de Miguel. Conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho, clicando neste link.

WhatsApp Pergunte pelo WhatsApp