Harmonize sua casa com a técnica do feng shui

Técnica milenar criada na China há mais de 5 mil anos, o feng chui tem como finalidade harmonizar o homem com o meio ambiente. Feng significa vento e Shui significa água.

Para trazer bons fluídos para um imóvel, segundo o consultor e professor em feng shui, radiestesia e cromoterapia Dirceu Galhardi, o primeiro passo é projetar sobre a planta desses locais um ou mais baguás (polígonos com oito lados e oito posições auspiciosas de vida), que tem como finalidade trazer paz, alegria e prosperidade ao lar e ambiente de trabalho.

“Num projeto de harmonização, prefiro fazer a aplicação geral do baguá sobre o imóvel englobando todos os compartimentos deste. Porém, há casos em que a pessoa opta por harmonizar apenas um quarto ou uma sala. Para esta opção, você deve alinhar um pequeno baguá na soleira de entrada coincidindo o ‘guá’ (lado) do polígono chamado Trabalho. Em seguida, desloque o polígono paralelo à soleira para o centro do cômodo onde poderá ter a definição dos guás dos Amigos, da Criatividade, do Relacionamento, do Sucesso, da Prosperidade, da Família e da Espiritualidade”, explicou o especialista.

Qualquer pessoa pode fazer uma harmonização em seu imóvel desde que conheça com profundidade a Teoria dos Cinco Elementos, que vai nortear o melhor layout, o tipo ideal do mobiliário, as formas dos objetos de decoração e as cores das paredes, estofados e tapetes. Do contrário, Galhardi aconselha que conte com o apoio e o conhecimento de um profissional do setor.

via Harmonize sua casa com a técnica do feng shui | Casa | band.com.br – Band.com.br.

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.