Feng Shui: proteja sua casa de más energias da vizinhança

Hospital, cemitério ou bar. Dependendo das casas e comércios que formam sua vizinhança, sua casa pode receber diferentes vibrações. Preste atenção em quem está em volta de sua residência, principalmente em frente à sua porta de entrada e nas laterais da casa. A energia Chi vem de fora e tem grande influência em nossas vidas.

Por isso, o Feng Shui equilibra as energias que circulam dentro e fora de cada ambiente. Teoricamente, “a porta de entrada é a boca da casa e as janelas, seus olhos”. Confira a seguir quem são esses vizinhos e como se proteger de suas energias.

Funerária e necrotério: este é um local que emana energia Yin, pois há tristeza, perda, desolação, afastamento, choro e dor. Mesmo que não entremos neste local, só o fato de ver ou estar perto já pode atrair a energia.

Hospital ou pronto socorro: outro local onde a energia que se manifesta é a Yin. Um hospital ou pronto socorro, em geral, vai nos passar uma sensação de sofrimento, doenças, tristeza, martírio e até de morte. Raras são as pessoas que associam hospital à maternidade e nascimento. É um local que transmite má impressão.

Cemitério: mais um local com energia Yin. Só vamos ao cemitério quando alguém falece. Sempre teremos energia de perda, morte, sofrimento, tristeza, dor e revolta. A visão de um cemitério, para a maioria das pessoas, não agrada e emana uma influência muito negativa.

Igreja ou templo: local de energia Yin. Em geral, é um lugar de cultos aos antepassados. Não é uma energia benéfica. Temos a sensação de ambientes muito calmos, parados, silenciosos, sombrios e de reclusão.

Matadouro: local de energia Yin. Os animais também passam energias ao sentir que vão sofrer. Por isso, o local transmite desespero, morte, medo e pânico.

Casas e edifícios abandonados: muita energia estagnada, parada e de abandono, que emana deste local para os vizinhos, ou seja, muita energia Yin.

Terreno baldio: quando não é cuidado e acumula sujeira, entulho, mato, irá nos passar uma energia de estagnação, abandono e sujeira.

Lixões:

é a mesma sensação e energia do terreno baldio, só que muito pior. Imagine você abrir a porta ou janela de sua casa e sentir o aroma de um lixão. Muita energia estagnada entrando em sua casa.

Caixa d’água: se a porta de sua casa fica em frente a uma caixa d’água, podemos ter problemas emocionais agravados por este fato. Água está associada à parte da energia emocional dos moradores da casa.

Delegacia e penitenciária: são locais que apresentam energia Yang. Um local com uma energia agitada, confusa, violência, sofrimento, ansiedade e medo.

Bares, boates e danceterias: local de energia Yang. Alegria e agito é muito legal, mas às vezes causa energia de bagunça, brigas, bebidas e confusão.

Torres elétricas: uma torre ou poste não são muito benéficos à nossa saúde, principalmente ao sistema nervoso e ansiedade.

Estações elétricas: também podem provocar problemas de saúde quando muito próximas às nossas casas, principalmente no sistema nervoso.

Torres ou antenas de transmissão e recepção: afetam o nosso sistema nervoso.

Áreas industriais: com chaminés ou torres, essas áreas também afetam nossa saúde, principalmente o sistema respiratório.

A proteção para estes vizinhos

Ter um ou mais destes vizinhos ao lado ou em frente a sua casa não é bom sinal. Sem dúvida, a melhor situação é mudar desde imóvel, mas como nem sempre isso é possível, algumas atitudes podem melhorar a energia da sua casa.

1- Mude a porta de lugar: a troca da posição da porta de entrada irá evitar o contato direto com o vizinho indesejado.

2- Levante um muro bem alto: assim, não veremos o “vizinho-problema”

3- Plante árvores e folhagens: árvores bem altas que cubram a visão da vizinhança.

4- Ba-gua: coloque um Ba-gua com espelho convexo na porta de entrada pelo lado de fora. Isso ajuda a evitar as energias negativas.

5- Espelhos: coloque um espelho pequeno na porta de entrada pelo lado de fora para repelir as más energias. Tanto o Ba-Gua como o espelho, coloque na porta na altura de 1,80 m.

via Feng Shui: proteja sua casa de más energias da vizinhança – Terra – Franco Guizzetti.

Um comentário em “Feng Shui: proteja sua casa de más energias da vizinhança

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.