Feng Shui: energize terraço, quintal e varandas

Sempre que escrevo sobre a importância de se aplicar o Feng Shui para harmonizar a energia dos ambientes da residência e alerto sobre a influência que esta técnica chinesa exerce sobre os moradores da casa. As pessoas irão se sentir muito bem.

Porém, esta técnica exige conhecimento em sua aplicação. Quem não conhece determinado assunto não consegue fazer uma análise séria sobre qualquer técnica ou ciência. Por isso, garanto que é possível aprender o Feng Shui, mas é preciso estudar e ponto final.

Vamos pegar um exemplo dentro do Feng Shui. Se esta técnica tem que estudar e harmonizar os ambientes de uma residência, o que iremos fazer com os terraços, varandas e quintais desta casa? Estes locais são estudados? Têm energia?

A resposta é “sim”. São ambientes externos das residências que também devem ser estudados e analisados pela ótica do Feng Shui e devem ser bem harmonizados. Claro que pode ser um pouco diferente esta harmonização do restante da casa, mas ela deve existir. Veja abaixo algumas ideias do que fazer nestes lugares:

– Saiba que estes locais não são depósito de entulho ou bagunças. Não tem coisa mais feia do que ver uma varanda ou quintal abarrotado de coisas inúteis, velhas e quebradas. Torna-se um quarto da bagunça a céu aberto. Assim, há energia estagnada, o que é péssimo para o Feng Shui.

– Também não podem ser locais sem energia, vazios e sem vida. É muito comum as pessoas cimentarem o quintal ou jardim para não dar trabalho. E, assim, dão adeus ao contato com a natureza.

– Natureza e energia. Plante muitas flores, árvores e plantas no seu quintal e varanda. Flores coloridas deixam o ambiente mais bonito e árvores frutíferas atraem pássaros.

– Coloque pedras e cristais. São filhos da Terra e atraem energia.

– Se bater sol na varanda ou quintal, pendure no teto um prisma d’água. Quando o sol bater neste instrumento, que tem água no seu interior, reflete um prisma de cores que energiza os ambientes.

– Ponha também sinos ou mensageiros do vento. O som irá energizar a casa e as pessoas.

– Pendure mandalas coloridas na varanda. Seus desenhos e cores transmitem boas energias.

– Pendure dançarina dos ventos e catavento na varanda e quintal. São símbolos e energia pelo seu movimento.

– Coloque bebedouro para pássaros. Irá atrair amigos e boas energias.

– E, faça um canto para a família sentar e relaxar neste ambiente bem energizado. Coloque uma mesa e cadeiras e aproveite as boas energias.

via Feng Shui: energize terraço, quintal e varandas – Terra – Franco Guizzetti.

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.