Exu Mirim

Exu mirimMais um Mistério Divino assim como Exú e Pombagira, não são demônios e muito menos “espíritos de moleques de rua”.

Exu Mirim – Exu “pequeno”, esse pequeno é somente no nome que carrega porque ele é gigante em sua atuação e dentro do seu mistério divino.

Uma das funções de Exu Mirim é regredir os espíritos que atentam contra os princípios da vida e contra a paz e a harmonia entre os seres.

-Falou em intenções, falou em Exu Mirim, eles também refletem as más intenções das pessoas que os incorporam e sabem exatamente qual é a real intenção de um consulente, mas também sabem esgotar os vícios de seus médiuns.

Não são os Erês, por favor não confundam mais os seus Exus Mirins com os Erês da Direita, Erê é Erê com seu mistério dentro da criação Divina e Exu Mirim é Exu Mirim e pronto.

 São encantados da esquerda, são irrequietos, atentos, curiosos, mas nunca mal educados ou desrespeitadores e são linhas de trabalho com um mistério próprio, nunca encarnaram.

Eles vem do plano Dual e encantado, são de outra realidade, provenientes da sétima dimensão à esquerda da que nós vivemos.

Eles entram em lugares e em campos que o Exu e Pombagira não entram ou não querem entrar, entram e saem sem serem vistos.

Possuem o fator descomplicador e desirritador. As coisas estão complicadas? Chama Exu Mirim; Você está irritado por demais? Chama Exu mirim que ele vai te ajudar desde que suas intenções sejam realmente boas para consigo e seu semelhante.

 “Exu Mirim, enquanto mistério Divino que se auto realiza e se aplica a tudo e a todos, vive e atua nos limites nebulosos que separam os dois planos de uma mesma coisa (…) tudo dependendo da intenções íntimas de cada um e de todos em geral” (Livro: Orixá Exum Mirim – Rubens Saraceni – Madras Editora.)

“ Podem nos imputar todos os defeitos e vícios humanos que não ligamos a mínima, porque somos refletores das más intenções de quem nos incorpora. Mas, que ninguém se esqueça de que, ao incorporarmos em nossos médiuns e nos comportarmos de forma chula ou mal-educada, antes dela ser nossa já era dele.
Portanto que cada um eduque sua “criança interior” que , aí sim, seremos mais educados..mas não muito certo?
Afinal, podemos ser pequenos, mas não somos bobos, pois sabemos muito bem como são os humanos!
E que não nos esqueçam nas suas esquerdas, porque, se sem Exu não se faz nada, sem Exu Mirim nem o NADA se é possível fazer!!! “(Livro: Orixá Exum Mirim – Rubens Saraceni – Madras Editora.)

O comportamento de uma entidade depende da doutrina, do conhecimento, do aperfeiçoamento do seu médium, por isso eu bato na tecla, vamos estudar, conhecendo os mistérios divinos saberemos como lidar com eles e assim seremos úteis à Deus, aos nossos semelhantes e a nós mesmos.
Recomendo os Livros:

Teologia de Umbanda Sagrada
Gêneses Divina
Código de Umbanda
Lendas da Criação
Orixá Exú Mirim – Fundamentação do Mistério na Umbanda
(Todos esses livros são de autoria do Mestre Rubens Saraceni – Ed. Madras)

Agradeço muito todos os ensinamentos, todas as descomplicações que tenho com meu Exu Mirim!!!

Como diz o ponto de Umbanda:

“Ele não podia faltar
Na sua encruza sempre a trabalhar
Ele é Exu Mirim é protetor da Porteira desse congá…”

Laroyê Exu Mirim, senhor das nossas intenções!

Exú Mirim é Mojubá

Por: Carla Real  Deva Nadeen

Sacerdotisa de Umbanda/ Terapeuta Naturopata

e-mail: carlareal7@gmail.com

http://zenreal.blogspot.com.br/

Curta nossa página no Facebook e fique sempre atualizado, clique aqui

Veja nossa Agenda de cursos, clique aqui

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.