Exu é de Lei!

Da sua capa ninguém escapa!

Larôyê!!!

Das entidades na Umbanda, os Exus são um dos que mais geram polêmica  e curiosidade, e por falta de conhecimento muitos ainda fazem confusão a respeito dessas entidades.
Eles foram difamados, tidos como demônios, diabos, praticantes de magia negra e toda sorte de maldades. Isso ocorreu devido a vários fatores, intolerância religiosa, preconceitos, o próprio desequilíbrio dos médiuns e casas que se afastaram dos caminhos da Lei.
Outro fator comum são os espíritos mentirosos e os encarnados crédulos em seus desequilíbrios e cegueiras, a grande maioria não têm olhos para ver, são largamente enganados.
Diferente do que tantas pessoas pensam que sabem – pobres desavisados encarnados – praticantes de sortilégios, que de frente a espíritos obsessores, nos mais diversos graus de  desequilíbrio, que ao se apresentarem para suas práticas de maldade, se autodenominam  como “Exu X, Exu Y ou Z”, sem se-los de fato, mentindo, ludibriando e aviltando o nome desses Guardiões da Lei.
Exu é guardião de mistérios divinos, Exu é de Lei e está à serviço da Lei Divina, não compactua com o erro e com a maldade humana, antes dá a corda, para que os impuros na intenção e nas atitudes se enrolem cada vez mais em suas práticas nefastas e, quando a lei determinar que é chegado o tempo da paga, é Exu quem vai “puxar a corda”.
Exu é o guardião da luz nas sombras!

Exu é o caminho do bem através da dor… sim!

O é para aqueles que já esgotaram suas oportunidades nos caminhos do amor. Para esses, Exu pode mesmo se parecer com um “diabo”, pois, ele será o algoz, o cumpridor da sentença divina na vida do errante.
É complexo sim, afinal é a exteriorização de um mistério divino, portanto, só sabemos o que nos é permitido diante da nossa pequenez, porém, mais dos mistérios divinos vão se apresentando para nós conforme o amadurecimento pessoal e coletivo.
Para os que procuram trilhar seu verdadeiro caminho, alinhados com suas missões de vida, Exu é Guardião, é amigo leal, guardando, amparando e protegendo a retaguarda dos seus filhos de fé.
Exu é a luz nas trevas, não é uma entidade trevosa que aceita oferendas para fazer o mal a ninguém e só faz o bem a quem também o merece!
Quem deve paga, quem merece recebe!… assim é a lei divina.

 

Acesse Casa de Miguel Arcanjo e entenda a espiritualidade de forma descomplicada.

Traga a Luz dos Arcanjos para sua Vida e Transforme a sua Realidade!

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.