Guardiões à Esquerda

 Lá no cemitério desmancha tudo e ainda dá risada

Laroyê!

Guias à Esquerda:

Exu, Pombagira, Exu-Mirim e Pombagira-Mirim.


Absolutamente todos eles trabalham para o bem, cada um com a sua forma de atuação, que será descrita nos tópicos posteriores.
Devemos explicar que para todas as falanges existem espíritos ascensos que as comandam e, para além de nomenclaturas (coroado, cruzado, espadado, etc.) as hierarquias são bem definidas e, sim, existe diferença de níveis de compreensão e aperfeiçoamento, porém, todas as hierarquias levarão o espírito a atingir seu potencial máximo de moralidade, respeito à Lei Divina, fé, compreensão do Universo Divino, etc. Dizemos isso para eliminar a ideia de que exista um das linhas que seja melhor que as outras, ou seja, são apenas vias evolutivas que levam ao mesmo lugar, a Iluminação do Ser.

Os Exus atuam como Guardiões da Lei Maior. Absorvem e esgotam as negatividades dos seres que se desviaram das Leis do Criador, em qualquer dos Sete Sentidos da Vida. Sendo assim, existem Exus para cada um dos 14 Orixás, pois Exu atua guardando e mantendo a Lei e a Ordem na Criação. No Embaixo, é bom lembrar que Exu é quem leva Luz às trevas; um Exu de Umbanda NÃO é “das” trevas!

Saiba mais sobre os mistérios das Pombagiras

Acesse Casa de Miguel Arcanjo e entenda a espiritualidade de forma descomplicada.

Traga a Luz dos Arcanjos para sua Vida e Transforme a sua Realidade!

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.