Escritor médium lança livro sobre aceitação da morte em Olinda

No sábado (29), o escritor e médium Agnaldo Cardoso lança, em Olinda, um livro que trata sobre a relação da vida com a morte. “Não aceito morrer” conta a história de uma jovem de 15 anos que sofre um grave acidente de trânsito, fica em coma e morre, para desespero dela e da família. Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta sexta-feira (28) (veja no vídeo ao lado), o autor comentou sobre a obra e também como o espiritismo enxerga a morte.

O romance traz lições da doutrina espírita, para confortar pessoas que estão passando ou já passaram pela situação de lidar com a morte de um filho, parente ou amigo, de forma repentina. Para Cardoso, o mundo ainda trata a morte de uma maneira de não aceitação, de grande sofrimento. “É uma herança ancestral, que vem passando de geração para geração, como tabu – as pessoas não querem falar, como se falar fosse atraí-la. Temos apenas que nos preparar para bem recebê-la”, comentou.

O médium retrata no seu livro exatamente essa não aceitação da família por conta da morte de uma jovem. Há o relato da preparação necessária e o que acontece, para o espíritas, antes, durante e depois da morte. “Todos nós, quando desencarnamos, passamos por um momento de inquietação. Isso varia ao infinito de acordo com o grau evolutivo de cada um. O que vai acontecer depois, além de ser consequência do nosso grau, e consequência daqueles que ficam. Às vezes, o espírtio não consegue se adaptar no mundo espiritual exatamente por conta da falta de resignação e revolta de seus parentes, que não conseguem ententer que seu ente querido morreu”, falou Cardoso.

O lançamento de “Não Aceito Morrer” acontece no sábado, às 15h30, no Núcleo Espírita Aristides Monteiro (Neam), localizado na Rua Prof. José Cândido Pessoa, 111, Bairro Novo, Olinda.

via G1 – Escritor médium lança livro sobre aceitação da morte em Olinda – notícias em Pernambuco.

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.