Dia Internacional do Sagrado Feminino!

Hoje é um dia a se comemorar, mas também para refletir sobre preconceitos, desigualdades e o valor da vida.

Todos devemos reverenciar as mulheres de todos os tempos e países que se levantaram e ainda se levantam para buscar um maior reconhecimento e a quebra de paradigmas tão enraizados nas sociedades.

É fácil dizer que todos são iguais, mas parece ser ainda difícil praticar de fato essa “máxima”. Poderíamos aqui dizer que a mulher é a base da família, sendo sustentadora da harmonia e felicidade. Que a mulher é mãe e doadora da vida. Que a mulher vem mostrando que pode ser tão competente quanto o homem no mercado de trabalho, além de ter jornada dupla, dentre outras afirmações verdadeiras, mas que partem de uma forma ainda masculina de avaliar as coisas.

“A grande vitória da mulher não é a de se comparar ao homem, mas sim, o de mostrar o seu grande valor, sendo ela mesma!”

casal-praiaÉ visível a “olhos nus” que a manifestação do “espírito feminino” supera em muito as comparações. O salto evolutivo da humanidade, principalmente nos últimos 100 anos, se deve à participação da mulher. É uma questão de equilíbrio natural entre impulsos de vida e a evolução só se processa quando em equilíbrio.

Não se trata de gêneros opostos, mas sim de complementares e de igual importância.

O feminino é sagrado, é sensível, é a beleza, e conseguir perceber isso demonstra a compreensão da “grande força” da harmonia da própria vida, independentemente de ser homem ou mulher.

O Dia Internacional da Mulher representa o chamado que ecoa em busca da união e da compreensão entre todos.

Parabéns a todas as mulheres!

E também a todos os homens que já reconheceram em suas parceiras a sua outra metade.

Curta nossa página no Facebook e fique sempre atualizado, clique aqui

Veja nossa Agenda de cursos, clique aqui

 

Por: Daniel Souza

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.