Caboclo

A sua folha cura e a sua flecha mata… Okê Caboclo!

 

O mistério maior que rege a linha dos Caboclos na Umbanda Sagrada, é o do Orixá Oxóssi, Trono do Conhecimento.

Embora todos os caboclos e caboclas sejam regidos por Oxóssi, trazem em si, desdobramentos de mistérios em outras irradiações das quais também são filhos. Portanto, temos caboclos de Xangô, de Ogum, de Oxalá, de Oxum, Yemanjá e assim sucessivamente.
Os caboclos são espíritos esclarecidos, que após várias encarnações se elevaram, aprenderam e evoluíram, não necessariamente tendo sido nativos em algum momento encarnacionista.
São espíritos que se ligaram e trabalham sob o arquétipo de cabocla/o, e através da Umbanda vêm nos auxiliando e nos direcionando com amor nos desafios da nossa atual encarnação.
Os espíritos que se apresentam na Umbanda sob esse arquétipo, assumem a forma plasmada de nativos, ou índios, como se diz no Brasil, trazendo toda a ligação o respeito e a manipulação das forças da natureza.
Trazem consigo a força e a coragem, sendo vistos muitas vezes, “por quem tem olhos para ver”, como grandes guerreiros e grandes curadores, dentro de seus campos de atuação.
Nosso profundo respeito, amor e agradecimento por essa linha da Umbanda que sempre se faz presente na vida dos seus filhos de fé!

Okê Caboclo!

Deixe uma resposta

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.